A X-Rite anuncia o MetaVue, que traz à combinação de tintas para varejo um novo nível de precisão de cores

GRAND RAPIDS, Michigan, 17 de agosto de 2017 – A X-Rite Incorporated, líder mundial na ciência e tecnologia da cor, junto à sua subsidiária Pantone LLC, anunciou o lançamento do MetaVue™, um espectrofotômetro de imagens sem contato inovador para a combinação de tintas para varejo. O MetaVue garante aos colaboradores do setor de tintas a capacidade de responder facilmente a uma variedade de tipos de amostras de clientes e de medi-los com precisão dando confiança a quem está atrás da bancada de tintas e aumentando a fidelidade do cliente.

“Hoje, pede-se aos departamentos de tintas que meçam e façam a correspondência de todos os tipos de formatos pequenos ou de amostras únicas, as quais requerem que os dispositivos de combinação de cores sejam versáteis do que nunca”, afirmou Chris Winczewski, vice-presidente de planejamento de estratégias e produtos da X‑Rite. “A visualização em vídeo ao vivo do MetaVue garante uma medição mais precisa de amostras grandes pequenas, curvas ou texturizadas para a formulação precisa das tintas pela primeira vez. Ele também ajuda a fazer com que os clientes participem do processo de combinação de cores de modo a que eles possam se sentir seguros na compra de suas tintas.”

O MetaVue é o primeiro dispositivo de combinação de cores no mercado a oferecer uma câmera integrada para ajudar os departamentos de tintas para varejo a produzir com precisão as amostras de clientes. Os colaboradores do varejo poderão ver a amostra que estão medindo e focalizar digitalmente a área desejada. O MetaVue também inclui um recurso inteligente e avançado de imagem de ponto que faz combinações de cores levando em consideração o impacto da textura e o brilho de maneira a assegurar a combinação precisa.

O MetaVue apresenta um tamanho da abertura ajustável, variando de 2 mm a 12 mm. Para itens maiores, o MetaVue pode ser posicionado horizontal ou verticalmente para permitir mais flexibilidade aos colaboradores. Os colaboradores podem realizar a medição diretamente a partir do dispositivo MetaVue em vez de ter que se esticar para clicar no mouse. Eles também podem usar o MetaVue para medir com exatidão as cores dominantes nas amostras de várias cores. Enquanto outros instrumentos de correspondência de cores fazem a média das diversas cores, o MetaVue pode adquirir medições separadas das várias cores com um único clique, o que economiza tempo.

"Cerca de 25 por cento de que fazemos é relacionado à correspondência de cores", afirmou Randy Service, gerente do departamento de tintas de uma grande loja de ferramentas em Calgary, Alberta. “As pessoas que em todos os tipos de coisas para serem combinadas – almofadas, colchas e uma variedade de itens multicoloridos. Já usamos o MetaVue para fazer mais de 300 combinações de tintas e tivemos um alto grau de precisão. Isso reduziu significativamente nosso número de erros na combinação de tintas. A câmera integrada do MetaVue nos permite a capacidade de focalizar uma área bastante reduzida. Se pudermos resgatar aquela pequena área verde ou azul no tecido e dar ao cliente uma boa correspondência, isso será muito importante para nós.”

Os departamentos de tintas de grandes marcas do varejo, assim como lojas de tintas e de ferramentas independentes, podem usar o MetaVue em conjunto com o software ColorDesigner® PLUS para a rápida formulação de receitas de tinta precisas e para o armazenamento de fórmulas de tintas personalizadas para os casos de clientes que queiram repetir a fórmula. O software de combinação de cor ColorDesigner PLUS agiliza e aprimora o processo de seleção de tintas, o que elimina o esforço em vão e os erros de formulação desnecessários. Ele tem a capacidade de se conectar a um sistema distribuidor de tinta para a entrega rápida de formulações de cores de tintas, misturar as cores do cliente no produto de tinta que eles desejam e uma opção para procurar cores nas linhas de tintas.

O MetaVue está disponível para vendas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite http://www.xrite.com/metavue.

Sobre a X-Rite

Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated é líder mundial na ciência e tecnologia da cor e da aparência. Com sua subsidiária integral Pantone, a X-Rite emprega mais de 800 pessoas em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, e há sedes regionais na Europa e na Ásia e centros de serviços em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. A X-Rite Pantone oferece uma linha completa de soluções usadas por fabricantes, varejistas, gráficas, fotógrafos e empresas de design gráfico para garantir comunicação e gestão precisas de cores e aparência em seus processos. Os produtos e serviços da X-Rite Pantone são padrões reconhecidos nos setores de impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxtil e médico. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com. Fique conectado com a X-Rite no LinkedIn, Vimeo, Twitter e Facebook e saiba das últimas notícias, informações e conversas.

Sobre a Pantone

A Pantone LLC, uma subsidiária integral da X-Rite, Incorporated, é autoridade mundial em cores há quase 50 anos, oferecendo aos profissionais de design produtos e serviços para explorar e expressar sua criatividade com bastante cor. Sempre uma fonte de inspiração para cores, a Pantone também oferece aos consumidores produtos e serviços para pintura e inspirados em designers. Mais informações estão disponíveis em www.pantone.com. Fique conectado com a Pantone no Twitter, Facebook e Pinterest e saiba das últimas notícias, tendências, informações e conversas.

©2017 X-Rite, Inc. Todos os direitos reservados. X-Rite é uma marca registrada da X-Rite, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos seus respectivos proprietários. PANTONE® e outras marcas comerciais Pantone são de propriedade da Pantone LLC. © 2017. Todos os direitos reservados.

Contato:

Corporativo:                                                               Europa:

Alicia Libucha                                                                Monika Dürr

X-Rite                                                                           duomedia

+1 857-205-0919                                                           +49 6104 944 895

alicialibucha@xrite.com                                     monika.d@duomedia.com